Peitinhos de Frango com Legumes Chineses

Iniciado por Duti, 19 de Junho de 2011, 14:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Duti



Uma receita boa para rentabilizar uns peitinhos de frango e uma variante rápida e diferente ,da rotina alimentar,cá em casa foi aprovado, e foi mais uma variante minha..Se não escrevo logo as receitas acabo por esquecer-me de como as fiz,e já tive de desitir de postar certas receitas das quais tinha foto porque não me lembrava como as tinha feito..rsrsrs
Mas vamos a esta : 2 peitos de frango
                                     1 cebola
                                     1 lata de cogumelos
                                     1 cenoura
                                     1 embalagem de legumes chineses
                                      molho de soja
                                      vinho branco
                                      alho em pó
                                      sal e pimenta a gosto
                                      azeite
                                      farinha maizena
Cortam-se os peitos de frango em cubinhos que se temperam com molho de soja.
À parte numa frigideira ,num fio de azeite salteia-se a cebola em rodelas com cubinhos de cenoura,enquanto isso, abre-se uma lata de cogumelos que se deixa a escorrer.
Junta-se ao salteado da cebola o frango escorrido ,em lume forte, vai-se mexendo para tomar cor e gosto , junta-se os cogumelos laminados,os legumes chineses,o resto do molho de soja,o vinho branco,tempera-se com o alho em pó, a pimenta, rectifica-se o sal e tapa-se cozendo em lume brando,acrescenta-se um pouquinho de água caso necessite.Quaze pronto, junta-se um acolherinha de ( café )  de maizena, para o molho ficar ligeiramente aveludado.
Para o acompanhamento de arroz: 1 cebola
                                      2 chávenas (chá) de arroz
                                      4 chávenas(chá) de água
                                      ervilhas e milho a gosto
                                      azeite e sal
Pica-se a cebola e frita-se num pouco de azeite, juntando em seguida o arroz,que se mexe , quando ficar transparente,juntam-se a s ervilhas e o milho, sal, e rega-se com as quatro chávenas de água a ferver,baixa-se o lume  para o mínimo ,tapando o tacho e coze cerca de 8 a 10 minutos convém verificar.Apaga-se o lume e deixa-se ficar uns minutos assim tapada para ficar mais solto.Para enformar, passa-se a forma por água , põe-se o arroz calca-se um pouco e desenforma-se.

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.
Hobby's: Aeromodelismo; Electrónica; Aquariofilia e outros.
" Te desejo em dobro, do que me desejares a mim. "
Um abraço,